23 abril 2013

É demasiado fictício!

Não acredito em "para sempre"
Não acredito no "até ao fim"
Não acredito na eternidade

Acho que as coisas são aquilo que queremos que sejam, mas ao mesmo tempo não acredito que apesar de querermos "para sempre" o tenha-mos. Sei que há quem acredite, quem até mesmo realize isso, mas não acredito nisso na mesma!
Esse tempo é muito grande, misterioso e perfeito para que seja realidade. Logo, é demasiado fictício! Não vivo em contos de fada e não olho para mim como uma princesa à espera do seu final feliz. Não tenho modelos para me ver assim, não tenho crenças para poder sonhar com isso. Vejo amor naqueles que Amam, não vejo neles tristeza, desilusão, ódio... Acredito nesses, mas em mais nenhuns! Não acredito na mulher de branco, que diz que aquele é o dia mais feliz da sua vida. Não acredito no homem que diz que ama a uma mulher que carrega filho seu. Não acredito no homem ou mulher, que depois de trair, diz que foi um erro.
Será que realmente somos capazes de amar para sempre? Não haverá, no mínimo  um momento em que tenhamos duvidas à cerca do que sentimos? 

É preciso ter coragem para amar. Nem todos são capazes de se "abrirem" a um outro e dizerem "para sempre". E mesmo os que são capazes, será que eles irão cumprir essa promessa? 

Para quê vivermos anos das nossas vidas com alguém que deixamos de amar? Talvez seja o medo, o receio e a acomodação que nos fazem querer fazer esse sacrifício, apenas para continuarmos bem. Mas e os outros? Mas e essa pessoa? Não terão eles todos direito de serem felizes? Valerá a pena fingir um sorriso todos os dias, esconder a mágoa e o desespero? Isso tornará o mundo? Porque se sim, não vejo progressos, vejo apenas um buraco sem fim e quanto mais fundo escavamos mais fundo o vejo!

1 comentário:

  1. Olá, eu já estava com saudades aqui do blog. Você passou muito tempo sem postar. Gostei do novo visual do seu cantinho.
    Adorei o texto, deu para perceber que foi escrito com sentimento.

    Abraços!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar