16 junho 2012

Pensamento estúpido

Ele: Podias ter-lhe dado uma oportunidade! Ele gosta mesmo ti...
Ela: Tu também podias e eu continuo aqui...
Ele: Oh, é diferente!
Ela: É diferente? Gosto de ti há mais tempo que ele gosta de mim, e eu não sei porquê. Nunca te conheci, nunca estive contigo, apenas te observava te longe. Passei dias a chorar por tua causa, passei noites a sonhar contigo. Sentia-me fraca longe de ti. Humilhei-me várias vezes para ganhar coragem, para poder falar contigo. Magoei pessoas porque te amava. Derramei lágrimas por não estares presente. Menti para me poupar mais humilhações, todas causadas por ti. Sofri, chorei e ainda me humilhei, tudo porque pensava que um dia tu farias o mesmo por mim. Pensamento estúpido, porque tu nunca quiseste saber de mim. Gabaste-te logo no primeiro dia que soubeste, ignoraste-me porque pensavas que eu ia atrás e quando finalmente te apercebeste quem eu era, correste. Mas eu nessa altura já tinha desistido, no entanto só de pensar que ainda havia hipótese, voltei. Cai numa armadilha tua outra vez, iludiste-me outra vez. Foste para mim o que és para os teus amigos e nunca pensaste que quem estava por detrás daquela janela era uma rapariga apaixonada por ti. Foste um cabrão para mim. Não percebes-te que as tuas palavras me magoavam e ainda magoam. Dizes-me coisas como se eu fosse uma rapariga que não gosta de ti. Nunca ligas-te aos meus sentimentos, até gozas-te, disseste que eu podia gostar de ti o tempo que quisesse. Para quê? Para sofrer mais? Ou para tu poderes gabar-te cada vez mais? Faz-te bem ao ego? Faz-te bem saberes que tens sempre alguém com que possas curtir sempre quiseres? Não me digas, não és de curtes? Então porque me tratas-te como se eu fosse a tua rapariga de consolo? Iludes todas, mas ainda tens a lata de dizer que as raparigas de agora não são de relações sérias. Eu quero uma séria contigo, nunca o viste nos meus olhos? Disse-te mais que uma vez que gostava de ti, ajudei-te em tudo o que querias, sou uma uma amiga para ti, que queres mais? Eu quero muito mais, mas tu não me queres dar e eu respeito, sempre te respeitei. Quando me vieste dizer que estavas zangada com ela, eu tive que controlar-me para não desatar a dizer mal dela e consegui sabes? O meu esforço fez com que eu te continuasse a respeitar, pois eu gosto de ti. De todas as pessoas tu eras a única que não tinha o direito de me dizer para lhe dar uma hipótese, pois tu nunca me deste. E não fiques com essa cara, porque a verdade vem sempre ao de cima. A grande verdade aqui é que tu não me mereces, nunca fizeste por merecer e agora que eu desisti, definitivamente, vejo com olhos claros quem tu és, e acredita, se eu tivesse visto esta pessoa desde o início não me teria apaixonado por ela! 
Ele: Desculpa!
Ela: Tarde de mais.


(Este diálogo não aconteceu realmente, apenas foi uma maneira de eu conseguir dizer o que realmente sinto)

Sem comentários:

Enviar um comentário