06 maio 2012

Crescer...!


   
   Tenho 14 anos e não sei o são problemas. Para mim problemas são perder um amigo, ter a família a discutir, perder o namorado de que tanto gosto. Mas isso não são verdadeiros problemas, esses problemas não são tão pequenos... No futuro é que terei verdadeiros problemas e ai vou olhar para trás e perguntar-me porque é que tive que crescer.
   Enquanto eu estou aqui com as minhas fantasias há quem esteja a viver um inferno, a morrer à fome, ou pior! Nada me diz que dentro de 1hora não me acontece uma desgraça e ai sim direi que tenho um grande problema, nada me garante que tudo o que tenho me seja retirado à força... 
   A vida é como um grande jogo, podemos ter sorte e ganhar como podemos perder tudo. Está tudo entre aberto, e apenas nós é que podemos ditar como é que há de correr esse jogo. Como em todos os jogos temos que aprender a joga-lo e ao inicio perdemos algumas vezes, mas é com os erros que cometemos que aprendemos a jogar e não é a olhar para trás e para o que fizemos de errado que vamos melhorar, não, temos que continuar a jogar, mas jogar com cabeça e a pensar no que estamos a fazer, isso sim é crescer! 
   Agora posso pensar que sei tudo, que sou a rapariga que tem mais azar na vida, mas lá no fundo sei que não é assim, e vou cometer erros, muitas vezes graves, mas é assim que vou crescer! Como todos os adolescentes, tenho desejos, filosofias, caprichos... tenho tudo de bom e de mau que um adolescente tem, mas enquanto cresço aprendo coisas que apenas a vida me pode mostrar, pois nem sempre é nos livros, filmes, novelas que encontramos respostas para os nossos problemas, às vezes apenas precisamos que olhar por nós a baixo e pensar, como crescidos, que podemos estar errados!
(...)
   Quero crescer e ver o Mundo, quero viver para conhecer, mas acima de tudo quero ser feliz! Quero chegar à idade dos meus pais e dizer que sou feliz com quem, como e onde vivo... não vou perder-me apenas porque não soube crescer, não vou dizer que vou lutar porque não o estaria a fazer. As palavras têm significados, mas os atos têm expressões que mais de mil palavras não poderiam descrever, por isso eu vou crescer como o tempo me vai ensinar-lo!

Sem comentários:

Enviar um comentário