19 maio 2012

"Amo-te"

Um olhar vale mais que um "olá" nervoso ou que um "adeus" saudoso. Olhamos, ouvimos, tocamos e sentimos mais que todas as palavras que dizemos. O medo impede-nos disso, mas esse medo não é algo que não possa ser lutado.
Estar com a pessoa que ama-mos é preenchermos o vazio que sentimos. Um sorriso dessa pessoa é muito mais que ter a sua companhia, é sentir a felicidade dela. Um beijo dessa pessoa deixa-nos mais derretidos que num dia de sol. Essa pessoa é-nos única, é-nos especial, é-nos perfeita, por mais imperfeições que tenha.
Amar não é para todos, é só para aqueles que realmente se importam. 
Dizer "Amo-te" a uma pessoa é algo sério, não é algo que se diz da boca para fora. Um dia dizes isto a uma pessoa no outro mudas de opinião. Não, dizer "Amo-te" é só para aquelas pessoas que tu conheces, que tu partilhas, todos os dias, o teu dia-a-dia, sentimentos, paixões... "Amo-te", só cabe nas nossas mãos, mais que isso, é falso.


Nunca estive tão perto de o dizer a uma pessoa. Mas não o irei dizer a uma pessoa que não diria isso a mim, não seria justo, nem realmente verdadeiro para mim. 
Há várias pessoas que já o disseram a várias pessoas. Estará errado? Estará errado amar pessoas diferentes todos os dias? Deixar de amar de um momento para o outro? Será o mais correto? Nós não podemos amamos todos aqueles que nos são queridos. Nós só amamos aqueles que são a nossa vida, que a sua ausência faz-nos chorar, que o seu sorriso alegra-nos o nosso dia mais negro, que nos acarinhe à sua maneira profunda...


Amo os meus amigos mais íntimos, amo a minha vida, amo aqueles que me amam à sua maneira, mas estou a amar uma pessoa que não me ama. No entanto, por não dizer-lhe "Amo-te" não significa que eu não o sinta, mas dizer não direi, pois como disse, não seria justo, nem realmente verdadeiro para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário