05 maio 2012

Amigo...?



   Tenho montes de amigos, mas serão eles verdadeiros? Talvez... Mas talvez eles sejam apenas pessoas que eu conheço, porque amigo não é toda a gente.

Um amigo, para mim, é aquele que nos conhece. Não se conhece a si mesmo, mas tem a certeza que alguém sabe (sabe que eu sei, porque ele sabe quem eu sou), não precisamos que os outros saibam quem somos, mas um amigo sabe sempre como nos dizer isso de uma forma... menos agressiva e fria.

   Saberás tu? Saberás que um amigo sabe brincar? Que um amigo não chora quando o outro está triste? Um amigo não é um brinquedo, é apenas alguém, mas um alguém com quem possamos partilhar as nossas emoções, as nossas tristezas, os nossos caprichos. Um amigo não é aquele que nos protege quando estamos em apuros, mas sim aquele que nos ajuda, que nos aconselha.
Para quê ter um amigo se não se sabe o que é ser um? Talvez seja esse o erro, talvez se saiba o que é, mas não se saiba como o ser. Queremos muito ter um, mas não o desejamos. Apenas queremos um braço para nos apoiarmos.
   A definição de amigo é muito vaga, mas uma coisa eu sei, um amigo não é para nos enroscarmos nele e depois, quando já não serve, deita-lo fora.
     A amizade é algo que requer alimento todos os dias, pois todos os dias devemos continuar a ser verdadeiros amigos. Não é só o outro/a que tem que ser amigo, nós também temos. E quando uma amizade é verdadeira não há nada que a separe, nem mesmo um amor...Podemos ter "amigos" desde infância, mas se eles não provam sê-lo em situações novas então é porque essa amizade não lhe é nada. Para se ter um amigo é necessário primeiro querer e depois claro, conquistar a sua confiança e amizade, mas isso leva muito tempo, mesmo muito. Tempo esse que para uma adolescente normal pode não existir, porque todas pensam que têm amigas e às vezes isso não é verdade.
   * A minha grande amiga demorou tempo a sê-lo. Cometi muitos erros, mas aprendi com eles e ainda aprendo. Tento todos os dias mudar e alimentar essa amizade, porque essa sim tem-me significado e posso não o mostrar às vezes, mas quando o digo é verdade!! *

1 comentário:

  1. Olá, gostei muito desse post. Estou dando uma olhada em seus textos mais antigos e simpatizei bastante com este. Amizade é um tema constante nos meus escritos... Encontrar um amigo verdadeiro é um grande desafio. A vida é um grande desafio.
    Um abraço!

    ResponderEliminar